Saturday, November 05, 2005

MEIO AMBIENTE
Autor: Antonio Cícero da Silva

Crônica publicada na Antologia: Novos Talentos da Crônica Brasileira, volume 01 (Câmara Brasileira de Jovens Escritores), março/2006.
Todos nós, devemos nos preocupar com o Meio Ambiente, principalmente os governantes e responsáveis diretos pelo assunto. Meio Ambiente. Frase de poder e muito linda. Se poluído, complica o bem viver. O reflorestamento, é um meio riquíssimo de devolver o ar limpo, a todo o meio ambiente, que por sua vez cada árvore, passa a eliminar o gás carbônico e muitos outros poluentes e ao nos liberar o oxigênio, tudo torna-se bem mais saudável. A reciclagem do lixo, é uma excelênte contribuição, ao bem de toda a humanidade. Os carros, no dia-a-dia, se bem cuidados e através de bons combustíveis e sistemas de despoluíção do ar, temos certeza de que muito estamos colaborando com o meio ambiente, com nós mesmos. Com certeza, a Conferência Regional do Meio Ambiente, em Natal/RN, é uma iniciativa louvável das autoridades especialistas e gestoras, de todos os municípios envolvidos em tão excelente decisão. Temos portanto, a devida consciência, de que todo esse movimento se transformará em vitórias, para toda a natureza. "Meio Ambiente, local em que vivemos e precisamos dele completamente despoluído, para melhor vivermos".
Com poluíção total, não haverá vidas... É isso aí. Saúde e alegria para todos... cada um de nós, vamos contribuir, com a nossa tão valiosíssima parcela...

Carapicuiba/SP, 05/11/2005.

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home